IRAUÇUBA-CE: FISCAIS DO IBAMA APLICAM MULTA DE R$ 5.000,00 EM AGRICULTOR QUE CRIAVA UM PERIQUITO EM CASA



Um agricultor residente na localidade de Campinas  em Irauçuba procurou a prefeitura desta cidade a procura de ajuda. O mesmo encontrava-se muito nervoso com um fato que ocorreu em sua residência dia 26 de junho.

O agricultor conta que a casa dele fica próxima a BR- 222 e no alpendre da mesma, encontrava-se dentro de uma gaiola um periquito, um pequeno pássaro criado pelo filho dele, uma criança de 10 anos de idade.
Quando de repente fiscais do IBAMA chegaram na casa e o abordaram perguntando se ele não sabia que criar pássaro era crime. O mesmo  respondeu que não sabia pois, aquele periquitinho era o bichinho de estimação do filho dele.

Os fiscais então aplicaram-lhe uma multa no valor de R$ 5.000,00 a justificativa da multa era: "ter em cativeiro um periquito do sertão sem autorização competente". 

Num país onde os mais abastados cometem crimes gravíssimos contra o patrimônio público, contra à natureza: desmatamento da Amazônia, poluição de rios, dentre outros. Compreendemos que o rigor da lei seja para quem mata animais silvestres, apenas por diversão, ou então para os traficantes de animais que lucram com este comércio abominável.

Enquanto o IBAMA preocupa-se com um pássaro que os sertanejos criam em suas residências. Os verdadeiros vilões, que destroem á natureza, ficam a rir, das leis brasileiras, que só atingem os mais fracos!!
FONTE: NEWS IRAUÇUBA