![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2NSgXwKQ9bNkPkUXS560swS5_RwlGCyETAjMrDyWrP7sKrM17gjwYz2C9NP87DtuBOKfM7XPHXERBM2XP6VkzBdnVCfsDxoQgirMoy_OKtzR5rVbML0UGfQyltfVOpe97S3raDk5nDd14/s320/2012.01.dirario.oficial.jpg)
Como é do conhecimento da categoria, o benefício alimentação do mês de abril, que deveria ter sido pago no início do referido mês não foi efetivado em face do Governo do Estado ter considerado o abono (rateio) como remuneração para fins de verificação do teto do benefício alimentação.
O Sindicato-APEOC, de imediato, manifestou-se contrário a essa situação em audiência no dia 26 de março com a Coordenadoria de Gestão de Pessoas da SEDUC e com a Coordenadoria Jurídica da SEDUC.
Após isso, o assunto transformou-se em ponto prioritário de pauta em audiências com a Secretaria da Educação nos últimos dois meses.
Finalmente, a partir de nossa luta e negociação, foi publicado no Diário Oficial do Estado, dia 10 de Junho de 2013, o Decreto Nº 31.224 que exclui do cômputo do teto do benefício alimentação o rateio do saldo remanescente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB os servidores ativos do Grupo Ocupacional do Magistério – MAG. Isso, não deixando dúvida sobre o pagamento não só do rateio pago este ano, mas os que, por ventura, vierem a ser pagos no futuro.
O Sindicato está mantendo contato com a SEDUC, reivindicando o pagamento para o próximo mês de julho. Veja aqui na página 03
Fonte: APEOC
0 comentários:
Postar um comentário