O governador Cid Gomes (PSB) divulgou n o início da noite desta segunda-feira (9), em coletiva de imprensa no Palácio da Abolição, os nomes dos novos secretários de Estado que compõe a reforma administrativa anunciada na última sexta-feira. O primeiro nome confirmado pelo governador foi o do irmão, o ex-governador, ex-ministro e ex-deputado federal Ciro Gomes (PSB), que assume a Secretaria de Saúde do Estado.
Também foi confirmado o nome do atual Controlador Geral de Disciplina da Polícia Militar, Servilho Paiva, como novo secretário de Segurança Pública. Ao fazer a confirmação, o governador parabenizou o trabalho de Francisco Bezerra na pasta.
Na Cultura, chegou-se a especular o nome do atual diretor do Instituto Dragão do Mar, Paulo Linhares, que foi secretário de Cultura no governo Ciro Gomes. No entanto, quem assume a pasta é o jornalista Paulo Mamede, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas e ex-coordenador de Comunicação e marketing da UFC.
Para o Conselho de Políticas e gestão do Meio Ambiente (Conpam) foi indicado Bruno Sarmento, na cota do PMDB. Ele substituirá Paulo Henrique Lustosa.
Para cada nome anunciado, o governador fez uma explanação sobre o trabalho realizado na pasta pelo secretário exonerado. Sobre a Saúde, afirmou que era a pasta que concentrava grandes investimentos, mas que a Segurança reunia as maiores preocupações.
Confira os nomes do novo secretariado:
Segurança Pública – Servilho Paiva (era o Controlador de Disciplina da PM)
Saúde – Ciro Gomes
Cidades – Carlo Ferrentini (era secretário-executivo)
Esportes – Gilvan Paiva (ex-secretário de Educação de Maranguape)
Fazenda – João Marcos Maia (que era adjunto dessa pasta)
Trabalho e Desenvolvimento Social – Josbertini Clementino (era diretor de Políticas de Juventude do Ministério do Trabalho e Emprego)
Cultura – Paulo Mamede (ex-coordenador de Comunicação e Marketing da UFC e ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará)
Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) – Bruno Sarmento.
FONTE: CNEWS
0 comentários:
Postar um comentário