![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjKWP8IQYaW3dU4H8TxRPKhr7yOED9D5S4DmGZvDIfC77O-WDu-Oa8xafmVJOL_o9kJNaUryf0yWEz-N4LRSnXEkYUsEaM_rOr_f-ul8VTu2uaP5K67Cjg5IQjg0gr8Ea7jQoMde8gr09s/s320/DSCN1372.jpg)
Um grave atropelamento ocorrido no inicio da tarde desta terça-feira (10) na CE 187, na saída de São Benedito (sentido a Guaraciaba do Norte), ceifou a vida da jovem estudante do colégio estadual MAC (Ministro Antonio Coelho), Fernanda de Oliveira Teixeira de 16 anos, natural do Rio de Janeiro e residente há cerca de três meses no Sitio Cipó em São Benedito. Por volta das 12:25 hs, Fernanda tentava atravessar a pista para pegar um transporte escolar quando foi colhida pela Van de transporte alternativo, Fiat Ducato, de placa HYZ 3920, de São Benedito, tendo morte imediata devido a violência do impacto. Segundo populares o motorista da Van seguia em alta velocidade e evadiu-se do local.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiuEEPRMmxvGmM6X_XD7T9jNWMslWN5CB9j6TU0x_bRlXRSCaNWGr4HGcFcglppaipMY_rB_1NmOlv-56O382I9dfh2CLpr0vLEu7ap1wZgIZ3O-hRsaX0Uzqs1W7RkfCWkzaLGp4-VzUI/s320/DSCN1371.jpg)
A pericia do IML de Sobral foi acionada pelo comando da PM de Tianguá, por volta da 13:30 hs mas até as 16:20 hs o corpo permanecia no mesmo local, coberto por um lençol e aguardando pela chegada do rabecão.
Descaso do Estado e desrespeito ás famílias
Familiares reclamavam da demora na remoção do corpo que ainda seria levado para pericia em Sobral, para só depois retornar á São Benedito, para o velório e funeral. Policiais presentes no local, também reclamavam da falta de estrutura do IML de Sobral que dispõe apenas de um único rabecão para atender a toda região norte e ás cidades da Ibiapaba. Quando acionado para vir a São Benedito, teria sido dito aos policiais que o carro iria primeiro a Camocim recolher outro corpo para só então dirigir-se á Ibiapaba.
Este atraso no trabalho da pericia, aumenta a angústia das famílias que dispõe de pouco tempo para velar seus mortos. Informações dão conta de que o rabecão chega a demorar até 05 horas para chegar em algumas cidade; muitas vezes o corpo da vitima é devolvido á família na madrugada do dia seguinte. Com a palavra o governo Cid e a Secretaria de Segurança do Estado. Fotografado por Carlos Alberto
DETALHE, A JOVEM FERNANDA É FILHA DO SENHOR FRANCIEUDES QUE RESIDE NO BAIRRO DO ALTO CRISTO NA CIDADE DE MUCAMBO, INFORMAÇÕES DÃO CONTA QUE A ESTUDANTE ESTEVE EM MUCAMBO NO PERÍOD DA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA (10) VISITANDO FAMILIARES E LOGO EM SEGUIDA VIAJOU PRA SÃO BENEDITO
Fonte: Carlos Alberto Pereira- Radialista
Fonte: Carlos Alberto Pereira- Radialista
o descaso e tao grande que ate hoje minha irma que era a mae de fernanda nao recebeu a outra parte do dpvat que cabe a ela por direitos !
ResponderExcluir