Inspetor Evaldo, José Valdir Técnico Ambiental Federal Cabo PM Ernandes e Sargento Valfrido da CPMA
Agentes do IBAMA e Policiais Militares realizaram na manhã de domingo (23), uma grande apreensão peixes que estavam sendo comercializados de maneira irregular, ou seja, o cardume está no período do defeso . A apreensão ocorreu nas feiras livres dos municípios de Varjota e Mucambro e chegou a 1300 kilos de peixes entre piau, sardinhas e curimatãs dentro outros que serão destinados ao programa para o mesa Brasil em Sobral.
Doação dos peixes
Todo o peixe aprendido foi doado para o Programa Mesa Brasil em Sobral para serem tomadas a devidas providências.
Das penalidades
Nessa operação em Mucambo e Varjota segundo o inspetor Evaldo Gomes, não foi feito um TCO e sim uma situação administrativa (SA) e a comunicação de crime ambiental ao ministério público, mas a lei prever as prisões dos envolvidos o que não aconteceu e que os mesmos terão 20 dias para apresentarem suas defesas.
Apoio logístico da Polícia Militar
Para o inspetor Evaldo Gomes, o apoio e a parceria da PM de Mucambo e Varjota foi fundamental nestas operações e ainda destacou o apoio logístico e a disponibilidade sempre que são solicitados a qualquer momento seja de dia, noite ou madrugada eles estão sempre de pronto, finalizou.
Estiveram na ocorrência
IBAMA
José Valdir Técnico Ambiental Federal e o Inspetor Evaldo Gomes, além dos policiais militares de Mucambo e Varjota.
Blog Mucambo Pra Valer
Fotos: Marcos Venício
0 comentários:
Postar um comentário