![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEin5cnOIsA_1gFkvhxnCEo7Qk0wEfvx-GmwEew-i80jHzSHznRqx23XnbuIABK2SElooCWXXcq9SjZp_FUbiHYD6S4Ct-w760aQWmZu_8O-s_tQimIoT8s1rFtGGyXm2rPXl2B4uZGCKwrU/s320/SUPERPROTE%25C3%2587%25C3%2583Ocamisinha.jpg)
O preservativo possui um lubrificante com antiviral, chamado VivaGel. Nos testes, o composto se mostrou eficaz na desativação de 99,9% dos vírus da Aids. Além disso, eliminou o herpes vírus e o HPV, além, claro, de proteger contra a gravidez.
O produto será vendido pela empresa Biotech Starpharma, em parceria com a Ansell, que é responsável por 70% do mercado de preservativos na Austrália. Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, representantes das companhias disseram que o produto chegará em breve às prateleiras.
Não há previsão de quando o produto estará disponível no Brasil, que, assim como a Austrália, registrou aumento no número de novas infecções por HIV no último ano, apesar de a média global ter diminuído.
A proteção extra oferecida pelo gel pode ser bem-vinda, mas vale lembrar que, mais importante que o tipo de camisinha, é seu uso correto e constante.
Uol - Blog do Jairo Bouer
0 comentários:
Postar um comentário