André Romeu/VIPCOMM |
Bragantino 1 x 0 Corinthians: Timão produz pouco e Braga aproveita para vencer
Depois de primeiro tempo entediante, Bragantino marca
e Timão corre atrás mas não consegue empate. Vitória dá a vantagem do
empate para o time do interior no jogo de volta.
Na Arena Pantanal, Bragantino e Corinthians abriram o duelo das Oitavas
de Final da Copa do Brasil. O Braga vinha de bom resultado após
surpreender o São Paulo enquanto o Corinthians apenas precisou confirmar
a vaga contra o Bahia. Azarão, o Bragantino aproveitou para faturar uma
renda maior levando o mando de campo a Cuiabá. Primeiro tempo morno
Com um meio campo repleto de bons jogadores, o Corinthians até tentou abrir o placar no começo do jogo. Já com 5 minutos, Elias lançou Luciano na área do Bragantino. Tendo apenas o goleiro pela frente, o atacante tentou o domínio mas a bola escapou e saiu pela linha de fundo. Aos 10, Lodeiro recebeu de Guerrero na frente da área adversária. O uruguaio tentou chute colocado mas acertou a rede pelo lado de fora.
Mas o ânimo corintiano arrefeceu e o Bragantino conseguiu afastar perigo de sua área e até tentou jogar no ataque. A partir desse momento, o jogo ficou muito trancado no meio de campo. Cada vez que o Bragantino subia para o ataque o Corinthias procurava para a jogada com falta. As tentativas não foram muito perigosas, aos 14, Caucaia tentou chute de muito longe e errou feio o alvo, aos 23, foi a vez de Sandro tentar e também errar. A melhor chance veio quando Luisinho rasteiro e Sandro chegou chutando para o gol corintiano. Para azar dele a bola foi bloqueada por Nunes, seu companheiro, já na pequena área de Cássio.
No fim da primeira etapa, o Corinthians assustou nos escanteio. Aos 43, Anderson Martins desviou cobrança de Renato Augusto e acertou a trave do Bragantino. Em jogada subsequente, foi Gil que cabeceou mas desta vez a bola saiu por cima do gol.
Bragantino marca e Corinthians corre atrás
Aos 10 minutos do segundo tempo, o Bragantino conseguiu surpreender. Em escanteio batido pela direita, Cássio saiu do gol e socou a bola para longe, mas na sobra, Sandro conseguiu acertar um chute muito forte. Cássio não alcançou e a bola entrou.
A partir daí, o Corinthians se mostrou desequilibrado emocionalmente. Mano Menezes e seus jogadores reclamaram muito após o gol. Eles pediam uma falta em Cássio no lance do gol do Bragantino. Só depois das entradas de Romarinho e Jádson o Corinthians chegou a assustar. Com 20 minutos do segundo tempo, Guerrero cruzou rasteiro e Romarinho tentou completar na pequena área mas errou o gol.
Com muita pressa, o Corinthians insistiu e aos 25, Jádson cobrou falta para o centro da área e Anderson Martins chegou livre para o cabeceio. O zagueiro procurou o canto direito mas a bola passou ao lado da trave. Minutos depois, Romero foi lançado e escorou a bola para Romarinho que dominou e chutou. A bola passou ao lado da trave outra vez.
O Corinthians se desesperou e, nos acréscimos, em jogada de contra-ataque do Bragantino, Ferrugem deu carrinho forte para matar a jogada. O árbitro não pensou duas vezes e expulsou o lateral. Com a vitória do Braga, o time do interior leva a vantagem para o jogo de volta. O Corinthians está agora obrigado a buscar uma vitória por dois gols caso não queira uma decisão por penaltis. Fica a promessa para uma partida mais aberta na volta.
fonte: Goal
0 comentários:
Postar um comentário