MUNICÍPIO DE MUCAMBO NÃO TÊM SERVIÇO MUNICIPAL DE TRÂNSITO


Cruzamento sem nenhuma sinalização

















Dos 184 municípios do Ceará, 53 têm o serviço de trânsito municipalizado, ou seja, a prefeitura da cidade presta serviços para melhorias no trânsito. “A municipalização é um entendimento do prefeito, da necessidade que ele tem de criar uma melhoria do município no trânsito”.
Nas cidades onde não há o serviço de responsabilidade da prefeitura, o Ministério Público pode provocar, pedindo na Justiça, que o prefeito da cidade instale um órgão municipal para gerir o tráfego.


Em Mucambo na Zona Norte não existe nenhuma sinalização de trânsito e não há um órgão competente para coibir as infrações que são cometidas diariamente pelos condutores de veículos automotores, vários acidentes já foram registrados no centro da cidade.





O município conta com uma guarda Municipal, mas a ela não é atribuído o dever de facilitar o trânsito e não tem o poder de multar em caso de infrações. Por falta da sinalização adequada não há fiscalização e por isso são constatadas várias irregularidades, tais como: menores pilotando veículos, motocicleta com descargas alteradas, veículos estacionados na contra mão os condutores também costumam circular na contra mão, excesso de velocidade e o principal a falta do uso de capacete.

Se o trânsito em Mucambo fosse municipalizado essas irregularidades acima citadas, seriam combatidas e multas seriam aplicadas como forma de advertência aqueles que descumprissem a lei. O dinheiro arrecadado com multas seria usado para melhorar a sinalização e promover a educação no trânsito.

Mucambo Em Questão